página inicial

• 

OS DESASTRES DO AMOR

• 

Ficha Técnica

• 

ESTE ESPECTÁCULO

• 

fotografias

OS DESASTRES DO AMOR

Tamanho do ficheiro: 89 Kb


De 15 a 24 de Março no Teatro Nacional São João, Porto:


OS DESASTRES DO AMOR

Ou FORTUNA PALACE, uma adaptação e colagem das seguintes peças em um acto ou diálogos de  Pierre de Marivaux (1688 -1763): L’Amour et la Vérité (1720), Le chemin de la Fortune(1734), La réunion des amours (1731), Félicie (1757) e frases de Le Cabinet du Philosophe(1734))

 

Traduções dos textos originais Luís Lima Barreto e Luis Miguel Cintra

Adaptação e Encenação Luis Miguel Cintra

Cenário e figurinos Cristina Reis

Desenho de luz Daniel Worm d’Assumpção

Elenco José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luis Miguel Cintra, Nuno Nunes, Rita Durão, Rita Blanco, Sergio Adillo, Sofia Marques, Teresa Madruga e Vitor de Andrade

 

De quarta a sábado às 21.30h. Domingos às 16.00h

Duração do espectáculo: 2.30h com intervalo de 15 min.

 

M/12

 

Felícia, uma viúva elegante e bem posta, madura e bem conservada, passa férias no Fortuna Palace, hotel de que é dona uma fada sua madrinha. Felícia quer ser feliz, honesta, e ao mesmo tempo encontrar o novo partido que resolva a sua situação económica.

A madrinha prepara-lhe uma lição dolorosa que lhe mostrará como é o mundo, coisa que ela parece desconhecer. Cruzar-se-á com o deus Amor e com várias personagens daquele micro-mundo de ricos e parasitas que brincam aos deuses do Olimpo. Chega a haver vítimas: a Modéstia e o pobre “escort” de luxo a quem chamam Apolo, deus das Artes são assassinados. Felícia aprende a resignar-se à desilusão. O amor não tem lugar naquele Fortuna Palace. É uma comédia que pareceria dos nossos dias se eles tivessem tempo e espaço para pensar nestas coisas.

 

IMPRENSA
Correio da Manhã

Diário de Notícias

Canela & Hortelã

Rádio Renascença

Público

Hardmusica

Quiosque de refresco
Machina Speculatrix

Indústrias Culturais

Rua de Baixo

© 2006 Todos os Direitos reservados