página inicial

• 

ALTERAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO

ALTERAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO

 

Graças aos resultados da bilheteira da temporada passada, à generosidade dos amigos do Teatro da Cornucópia e à disponibilização do seu salário por alguns dos actores, o Teatro da Cornucópia verificou que existiam condições para programar ainda no fim do ano 2012 um espectáculo de elenco mais alargado do que AS MENINAS de Picasso, como estava programado. E dado que O SONHO DA RAZÃO, estreado antes do Verão, a partir de diálogos filosóficos franceses do século XVIII despertou muito interesse nos espectadores e estimulou também a companhia a um conhecimento mais aprofundado do pensamento dessa época, o Teatro da Cornucópia decidiu adiar para outra ocasião a programação da peça de Picasso e substituí-la no fim do ano de 2012 por uma adaptação de várias peças de outro autor fundamental do século XVIII, Pierre de Marivaux. Assim o último espectáculo do ano será OS DESASTRES DO AMOR, a partir de Marivaux e não AS MENINAS de Picasso.

Acabando no fim de 2012 o quadriénio em que, apesar dos cortes, a Companhia foi apoiada pelo Estado, e não se sabendo neste momento qual será a sua situação financeira a partir de Janeiro de 2013 visto que ainda não está definida a futura relação financeira do Estado com a actividade teatral, o Teatro da Cornucópia, consciente de que uma alteração profunda ao regulamento de apoio pela DGArtes à actividade teatral virá alterar completamente os moldes em que tem trabalhado, resolveu não anunciar ainda nenhuma programação para 2013, o ano em que completará 40 anos de trabalho ininterrupto. O anúncio neste momento de uma programação para o ano de 2013 seria iludir uma situação real e grave de indefinição perante a qual a Cornucópia só poderia anunciar uma programação fictícia que não sabe se terá condições para cumprir.

Também o espectáculo de Dinarte Branco ESCURIAL de Michel de Ghelderode, que seria acolhido pelo Teatro da Cornucópia e que chegou a estar anunciado, está neste momento suspenso.


 

De 1 a 25 de Novembro no Teatro do Bairro Alto:

OS DESASTRES DO AMOR

Ou FORTUNA PALACE, uma adaptação e colagem das seguintes peças em um acto ou diálogos de  Pierre de Marivaux

(1688 -1763): L’Amour et la Vérité (1720), Le chemin de la Fortune(1734),

La réunion des amours(1731), Félicie (1757) e frases de Le Cabinet du Philosophe(1734))

 

Traduções dos textos originais Luis Lima Barreto e Luis Miguel Cintra

Adaptação e Encenação Luis Miguel Cintra

Cenário e figurinos Cristina Reis

Desenho de luz Daniel Worm d’Assumpção

Elenco José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luis Miguel Cintra, Nuno Nunes, Rita Durão, Rita Blanco, Sergio Adillo, Sofia Marques, Teresa Madruga e Vitor de Andrade


© 2006 Todos os Direitos reservados